Resumo semanal de Abismo de Paixão (de 23/05/2016 a 27/05/2016)

abismo-de-paixao (1)

Resumo das novelas da SBT. Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Abismo de Paixão, do dia 23 de maio ao dia 27 de maio de 2016.

 

Resumo da novela Abismo de Paixão segunda-feira, dia 23/05/2016 – Capítulo 41

 

Edmundo diz a Kenia que ela perdeu o bebê, mas ficará bem. Betânia parabeniza Damião e Florência, já que acredita que eles serão papais. O Padre Lupe diz a Damião que Almerinda foi vê-lo para que ele a ajudasse a convencê-lo a não terminar a relação com Florência. Damião pede ao Padre que diga a sua mãe para não se preocupar, pois ele e Elisa não chegarão a nada, pois a mesmo o pediu para não mais buscá-la, e ele estava disposto a mandar tudo para o espaço por ela, mas um filho, jamais e Florência está grávida, e por isso irá se casar com ela.

Carmen procura Almerinda para dizer lhe que agora é sua família que anda na boca do povo. Kenia agradece Gael por ter salvado sua vida, e pergunta o seu nome, quando ele se apresenta, ela pensa o quanto deve ser bom ter um irmão. Augusto pede perdão a Elisa por novamente ter duvidado dela, e que Carmen depois o disse que o teste de gravidez era de Florência, e assim sendo, espera que a filha se afaste de uma vez por todas de Damião.

Elisa responde que sua tia é muito comunicativa, e que seu pai não se preocupe, pois certamente Damião irá acelerar seu casamento, Elisa finaliza dizendo que seria bom se alguma vez Augusto duvidasse do que diz Carmen.

 

Resumo da novela Abismo de Paixão terça-feira, dia 24/05/2016 – Capítulo 42

 

Florência diz a Almerinda que não é verdade que está grávida, apenas usou uma amostra de urina de Kenia, e o fez para que Elisa se afastasse de uma vez por todas de Damião. Damião vai andar a cavalo, Florência se empenha em acompanha-lo, e ambos caem do cavalo. Henrique recrimina Damião por haver permitido que Florência montasse a cavalo, sabendo que estava grávida.

Damião o responde que ela insistiu. Ingrid insiste em esclarecer a Gael que não tem nenhuma relação com Ramiro, ele a diz que não quer ser grosseiro, mas não o diz respeito nada que ela faça ou deixe de fazer. Ingrid diz a Gael que apenas deseja que ele não tenha uma má imagem dela. Edmundo diz a Damião que depois de todos os testes feitos, não encontrou nada de grave em Florência. Damião pergunta sobre a gravidez de Florência, e Edmundo responde que Florência nunca esteve grávida.

 

Resumo da novela Abismo de Paixão quarta-feira, dia 25/05/2016 – Capítulo 43

 

Florência segue fingindo diante de Damião que sim, estava grávida, e que a queda do cavalo é que resultou na perca de seu bebê.

Paloma diz a sua avó que a noiva de Damião está grávida, Ramona responde que não é verdade, pois ainda não é tempo de que Damião seja pai, ou seja, se Florência não estiver mentindo, o pai da criança é outro homem. Damião diz a sua mãe que vai levar Florência para a capital, Almerinda diz ao filho que segundo Edmundo, Florência estará bem em um par de dias. Damião diz a mãe que levará a noiva a um especialista, e que talvez ela nunca mais volte da capital.

Florência diz a Damião que não sente as pernas. Sabrina tenta chamar a atenção de Paulo, ele a diz que não sente o menor interesse por ela, e desta forma, ela poderia deixar de perder seu tempo.

 

Resumo da novela Abismo de Paixão quinta-feira, dia 26/05/2016 – Capítulo 44

 

Ramiro beija Ingrid, Ramona atira uma pedra na cabeça de Ramiro, e o adverte que da próxima vez que ele se atrever a tocar em Paloma, o jogará na cabeça uma pedra muito maior. Ingrid pergunta a Ramiro quem é essa mulher, e porque o ameaçou, Ramiro responde que é uma louca.

Gael visita Kenia, ela o diz que irá embora para sempre do povoado, e a única lembrança bonita que levará deste local é ter o conhecido, finaliza dizendo que gostaria muito de ter tido um irmão como ele, e sugere que ele tenha muito cuidado com Ingrid, pois ela não é merecedora de nenhuma confiança. Almerinda responsabiliza Edmundo por Florência não estar podendo caminhar, ele responde que não é obrigado a tolerar a prepotência da senhora, e a mostra dados de um especialista quanto á situação de Florência.

Elisa diz a Edmundo que sabe que Florência caiu de um cavalo, e quer saber como está seu bebê, Edmundo a diz que Florência jamais esteve grávida.

 

Resumo da novela Abismo de Paixão sexta-feira, dia 27/05/2016 – Capítulo 45

 

Almerinda diz a Florência que já se deu conta de sua incrível capacidade de mentir, e só não a desmentiu frente a Damião para que ele não saísse correndo atrás de Elisa, mas que se ela descobrir que também é mentira o fato de não conseguir mover as pernas, se arrependerá amargamente, e não é recomendável tê-la como inimiga. Augusto insulta Novamente Elisa, e a diz que ela saiu igual a sua mãe.

Elisa o diz que talvez Estefânia tenha se vingado do pai com Rogério, tendo em vista que ele e Carmen se relacionavam enquanto sua mãe ainda era viva. Carmen adverte Elisa que se arrependerá de tê-la ofendido. Augusto diz a Gael que se ele ama tanto Elisa, poderia casar se com ela, já que ele como pai já desistiu de tentar controlá-la. Gael diz a Augusto que Elisa precisa de amor, não de controle, Augusto o diz que ele a dá muito amor.

Augusto diz a Gael que não se renda, e convença Elisa a se casar com ele, pois talvez assim todos os problemas que eles têm enfrentado terminem. Guido, furiosa diz a Paulo que ele o envergonha muito, e deveria também ter vergonha de que os outros sejam obrigados a ficarem resolvendo seus problemas. Florência segue insistindo com Damião para que voltem a capital, e o diz que fará todo o necessário para que se recuperar totalmente, por ele. O Padre Lupe diz a Damião que espera que se ele realmente se casar com Florência, seja por amor, e não para fugir de Elisa, pois casar se por obrigação não seria justo para nenhuma das partes. Carmen furiosa diz a Augusto que esperava que ele a defende-se de todas as barbaridades que Elisa disse. Augusto diz que Elisa tinha a razão, pois realmente o viu aos beijos com ela, e nesta época Estefânia ainda era viva. Padre Lupe diz a Ingrid que o melhor seria se ela fosse embora de uma vez por todas do povoado, porque sua relação com Ramiro é uma prova contundente que suas intenções por lá não são nada boas. Ingrid responde que não irá, e goste ou não, Gael é seu filho, e fará o que for para recuperar seu carinho, Gael se surpreende ao ouvir a conversa, e desolado, diz ao Padre que não merece descobrir a verdade desta forma. Gael pergunta se ele o enganou durante tantos anos. Florência se desculpa por haver mentido a respeito de sua gravidez, e diz que a ideia foi de Kenia, Almerinda responde que não tolera mentiras, mas é experiente em descobri-las. Elisa e Damião se encontram, ela diz que soube que sua noiva caiu do cavalo, e pergunta como está seu bebê, Damião responde que Florência nunca esteve grávida, mas que pela queda não tem conseguido mover as pernas. Guido diz a Paulo que arrume suas coisas para que voltem a capital, Paulo responde que tem trabalho no povoado, e não voltará com ele. Guido o diz que está na bancarrota, e precisa dele. Paulo cínico diz que se Guido fosse mais inteligente, já teria descoberto que Almerinda faz o que ele diz, e seria fácil conseguir dinheiro dela, e assim resolver todos os seus problemas financeiros. O Padre Lupe tenta convencer Gael de que não poderia ter o revelado quem era sua mãe, Gael revoltado, diz que em umas dessas também aparece seu pai, e o padre diz que este, está certo que está morto. Gael exige que o Padre o diga quem foi seu pai, ele o responde que faça essa pergunta a sua mãe. Almerinda derruba, propositalmente, café quente nas pernas de Florência, e acaba descobrindo que ela pode sim mexer as pernas, e essa era apenas mais uma mentira.

Carregando...

Almerinda furiosa diz a Florência que sabia que ela estava mentindo quanto a não poder mexer as pernas, e por isso foi a capital consultar um especialista, e mostrou suas radiografias, e o Doutor disse que ela não tinha nada. Florência confessa que o fez para prender Damião a ela, pois queria ganhar tempo, Almerinda zangada reclama com Florência, dizendo que deveria ter confiado nela. Padre Lupe diz a Elisa que se ama Damião não deveria mentir para afastá-lo, porque mais cedo ou mais tarde a verdade sempre aparece. Malu diz a Damião que lamenta muito que ele vá embora para a capital, que a presença dele fez os funcionários da processadora felizes, assim como quando Rogério era vivo, Damião a diz que também sente muito em partir, mas infelizmente é necessário. Elisa procura Ingrid para adverti-la que não permitirá que ela faça Gael sofrer, Ingrid responde que Elisa está se metendo onde não deve. Carmen liga para Paulo, mas vê Augusto chegar e desliga o telefone, dizendo o em seguida que era uma ligação de engano. Augusto, irônico, diz que ultimamente Carmen só tem atendido ligações onde a pessoa sempre se enganou, e isso é muito curioso. Gael procura Ingrid só para perguntar-lhe quem é seu pai, Ingrid responde que não faria diferença para Gael saber o nome, pois ele já está morto. Gael diz a Ingrid que se o motivo para ela seguir no povoado é ele, pode ir embora, pois ele há muitos anos é órfão de pai e mãe. Almerinda diz a Florência que terá que dizer a Damião que ela pode caminhar, e que ainda á zanga muito saber que ela não confiou lhe que podia mexer as pernas, completa dizendo que não quer mais saber de truques baratos para prender seu filho, que ela cresça e seja uma mulher de verdade. Ingrid procura Almerinda para pedir lhe dinheiro, em troca de que ela siga calando o fato de Gael também ser filho de Rogério Arango, e assim sendo, irmão de Damião. Almerinda responde que já a deu muito dinheiro, e não a dará mais um centavo, Ingrid diz que se assim for ela procurará Damião. Damião diz a sua mãe que Florência já pode andar, mas Guido pensa que ainda precisa levá-la a um especialista. Almerinda diz a Damião que a saúde de sua noiva tem que estar, sempre, em primeiro lugar.

Paulo liga para Carmen e eles marcam de se ver na “casa azul”, Elisa chega e pergunta a tia com quem ela falava em segredo. Carmen responde que falava com Paulo, que ele queria falar com ela (Elisa), mas ela tratou de dispensá-lo. Elisa questiona Carmen que para dizer isso, não precisaria falar como se estivesse escondendo algo, Carmen zangada diz a Elisa que ela tem enchido a cabeça de Augusto com essas besteiras, e por causa dela ele voltou a beber. Florência agradece Almerinda por estar a apoiando quanto á Damião e ela irem embora para a capital. Almerinda responde que a melhor coisa, também para ela, é afastar Damião de uma vez por todas de Elisa. Carmen e Paulo fazem amor, e ele, cínico, diz que seu marido tinha razão em dizer que ela era uma mulher muito especial. Damião se desculpa com o Dr. Trovar por haver duvidado de seu diagnóstico. Paloma diz á Damião que Florência mentiu sobre sua gravidez, e que fez a mesma coisa quanto ao caso de suas pernas. Florência procura Elisa para se despedir, e hipócrita, diz que Damião está ansioso para que se casem, e também para encomendarem o primeiro filho na lua de mel. Damião exige que Kenia diga se foi ela quem cedeu a prova para que Florência fingisse uma gravidez, Kenia o responde que Florência a disse que uma tal de Elisa andava atrás dele, e apenas por isso o ajudou. Gael diz a Kenia que Elisa e Damião são seus amigos, e não aprova sua atitude, Kenia jura que só o fez para ajudar sua amiga. Henrique pede a Florência que não vá embora, ela o responde que desde o princípio havia o dito que amava apenas Damião, porém que antes de ir embora o dará algo que ele jamais irá se esquecer, Florência beija Henrique com paixão, Damião os surpreende.

Damião surpreende Florência e Henrique se beijando, ela tenta convencê-lo de que Henrique estava lhe beijando a força, Damião, furioso, responde que não é tonto, e viu que foi ela quem o beijou, e que ela é a melhor na arte de enganar, não bastou a falsa gravidez, o caso das pernas, e agora seu “romance” com Henrique, Damião finaliza dizendo que agora acabou, e ela não o enganará nunca mais, e pede que ela deixe o povoado imediatamente. Florência conta a seu pai que começou a relacionar-se com Henrique apenas para causar ciúmes em Damião, porém ele os surpreendeu aos beijos. Guido, furioso, diz que Florência é uma tonta, e que Damião tem toda a razão em terminar com ela. Almerinda pede a Damião que a explique o que está acontecendo, Damião responde que não vai mais a capital, pois Florência o enganou com a falsa gravidez, o caso de não mexer as pernas, e o pior, a flagrou aos beijos com Henrique. Damião diz a Almerinda que suspeita que ela seja cúmplice de Florência em todo esse engano, Almerinda o responde que isso não é verdade, e Damião finaliza dizendo que não confia mais nela. Ramona pergunta ao padre se é verdade que a mãe de Gael apareceu, ele responde que é verdade. O Padre pergunta a Ramona se ela teme que algum dia Paloma descubra que Ramiro é seu pai, Ramona responde que sim, e o padre a diz que deveria dizer toda a verdade a garota, ou ao menos ir a preparando porque algum dia ela acabará sabendo a verdade. Ingrid se apresenta na fazenda Arango e pede para falar com Damião, Almerinda tenta impedi-la, Ingrid diz a Damião que Gael é seu filho, e teve que deixa-lo na igreja quando bebê, mas agora voltou e quer recuperar seu carinho, e pede que ele a ajude, pois é amigo de Gael. Damião pergunta quem é o pai de Gael, Ingrid o diz que jurou jamais dizer o nome desse homem, e pelo bem de Gael manterá a promessa. Kenia chega à casa de Augusto e não é bem recebida por Carmen, Elisa diz a Kenia que ela ajudou Florência a fazer todos de tontos, Kenia se desculpa dizendo que não conhecia a verdadeira Florência, e que ela é pior que seu tio Paulo, ela também revela que Damião já sabe a verdade. Elisa, desolada, diz a Gael que sempre dá voltas, e mais voltas, e não consegue nada, Gael a abraça, neste momento chega Damião e os vê, surpreso.

Damião se zanga ao ver Elisa e Gael, abraçados. Damião os diz que não quer interromper a cena de romance, porém precisa entregar a Elisa um contrato com a processadora Arango, e pede que ela o assine, Elisa responde que não quer nenhum contrato com a processadora Arango, Damião a pede que deixe de ser orgulhosa, e que esse contrato é vantajoso para ela e Augusto, porém é igual aos demais contratos, com outros produtores. Damião ainda diz a Elisa que esse contrato seria um bom princípio de vida nova para eles, (Elisa e Gael). Ramiro, furioso, diz a Ingrid que Damião iria a capital, mas desistiu e ficará no povoado. Florência diz a seu pai que não irá para a capital até conseguir o perdão de Damião, Guido, furioso, pergunta como ela pôde dizer isso, se fica aos beijos por aí com outro homem, e que o que precisa é de um pouco de dignidade, e está decidido que eles se vão, dentro de duas horas. Henrique apresenta sua demissão á Damião, que o responde que não misture a vida pessoal com a profissional, porém se quiser ir, que vá, porém não está o demitindo. Henrique o agradece e Damião diz que foi bom o que ele fez, pois o abriu os olhos. Lucio pergunta a Elisa se ela vai aceitar o negócio com a processadora de Damião, ela responde que não. Kenia diz a Gael que sabia que Ingrid era sua mãe, mas que não crê que ela tenha boas intenções, e por isso não confie nela. Florência tenta convencer Damião que fez o que fez unicamente por amor, ele a responde que a relação deles já estava condenada, pois ele não a ama. Florência furiosa o diz que ele quer se desfazer dela para correr para os braços de Elisa, e o adverte que se arrependerá de deixá-la. Paloma diz a Elisa que Damião terminou com sua noiva porque a encontrou aos beijos com Henrique. Ingrid mostra a Kenia o cheque dado por Almerinda, Kenia a responde que isso não é nada se comparado ao fato de que Gael é um Arango, tendo assim direito a metade de toda a fortuna que deve ficar com Damião. Ingrid confessa a Kenia que seu plano era ganhar Gael, e após ele receber a herança, dividisse a mesma com ela, porém ele a odeia e isso não ocorrerá, por isso decidiu-se a ir embora do povoado. Kenia responde que pensava que ela estava ali por carinho a seu meio irmão, e não por dinheiro. Gael diz a Damião que não permitirá que ele tire Elisa dele. Ramona diz a Damião que ele não é o primeiro homem que briga com seu melhor amigo pelo amor de uma mulher, e fique com quem ficar Elisa, a amizade entre eles não pode terminar, pois os laços que os unem, (Damião e Gael), são muito mais fortes do que eles pensam.

Carregando...

Be the first to comment

Leave a Reply Cancelar resposta